domingo, 23 de outubro de 2011

PROJETO EM AÇÃO



PROJETO EM AÇÃO
            O Projeto Intercâmbio Cultural de Leitores desenvolvido pela Escola Mun. “Cipriano Lopes Galvão”, nas turmas do 6º ao 9º ano. Tem como foco principal a leitura e a escrita, como também a ampliação do círculo de amizades entre alunos, professores e funcionários das instituições envolvidas.
         A nossa primeira experiência aconteceu em 2009, a convite da Escola Estadual Tristão de Barros, que oportunizou-nos partilhar esta troca de saberes de grande relevância não só para os alunos como também para os demais seguimentos da escola. Uma vez que para a realização do mesmo faz-se necessário o envolvimento de todos.
                O referido projeto enfatiza a comunicação, seus meios e sua importância na vida de cada indivíduo.
          As dificuldades para o desenvolvimento do mesmo é pelo fato de sermos de zona rural e dependermos de transportes para locomoção, uma vez que este ano de 2011, iremos partilhar a experiência com a Escola Estadual João Henrique Dantas da cidade de Carnaúba dos Dantas. Em se tratando da equipe da escola, ainda encontramos resistência por parte de alguns colegas que não demonstra muito interesse em se envolver no projeto. Quanto aos alunos estão todos empolgados em participar das atividades e ansiosos aguardando o dia em que iremos para Carnaúba dos Dantas, visitar a escola Estadual João Henrique Dantas, onde serão desenvolvidas várias atividades, brincadeiras, apresentações culturais, visitas aos pontos turísticos, entre outros.

O Intercâmbio Cultural de leitores é um projeto que dá gosto participar, pela riqueza de informações, troca de experiência que se dá de forma prazerosa entre alunos, professores e demais envolvidos, além dos laços de amizade que surgem entre todos os participantes. Vale à pena participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário