terça-feira, 13 de setembro de 2011

PROPOSTA DE PROJETOS - EIXO I

EIXO: I
CURSITA: Maria do Socorro Alves de Morais
Proposta de Projetos
Tutora: Paula Edilma
Data: 13 de setembro de 2011.

a)Quais as contribuições que as leituras proporcionaram para a minha prática pedagógica?
  A construção de novos conhecimentos que permitem aprofundar a compreensão das leituras,  propiciar o desenvolvimento da autonomia e da criatividade, oferecer um processo de investigação, representação, reflexão, descobertas e construção do conhecimento.


  

b) É possível ocorrer aprendizagem por meio de projetos? Como isso ocorre na prática?
   Sim, se for bem definida as etapas de execução em uma parceria entre professor e aluno, no momento que os alunos farão uma apresentação/ exposição à comunidade dos resultados de seus trabalhos, os mesmos estarão tendo uma grande aprendizagem.


c)Qual a importância de Paulo Freire e Sayamour para a educação?

   A importância de Paulo Freire para educação foi grande! Ele destacou-se por seu trabalho na área da educação popular voltada para a P”edagogia do Oprimido. Seu método de alfabetização revolucionou as camadas sócias existentes na época, sem dúvida alguma, um educador humanista e militante. Ele afirma que o quadro da miséria e opressão é resultado da burguesia, num confronto com sua proposta pedagógica.
   A importância de Saymour para a educação foi o uso do computador como uma ferramenta indispensável  para a  aprendizagem na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário